Ovo Cozido no Microondas – Aprenda Passo a Passo

Fazer o ovo cozido no microondas é uma maneira rápida e fácil de comer quando se tem aquela fome repentina.

O ovo cozido é um dos alimentos mais consumidos atualmente, afinal de contas quem nunca tomou o café da manhã acompanhado entre outros, de ovos cozidos.

E para que isso seja possível nada melhor do que fazer de uma forma bem rápida, ou seja, ovo cozido no microondas.

Geralmente, é mais comum que se faça ovo cozido da forma mais tradicional, ou seja, na água fervente. Só que com o passar dos anos, muitas novidades, inclusive tecnológicas foram surgindo.

Fazer uso do microondas para preparar ovo, não é a maneira mais comum, mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como fazer. Sendo assim, vamos esclarecer e deixar tudo bem claro e simples.

Ovo Cozido no Microondas, fácil e rápido

A partir de agora, você vai acompanhar a melhor forma possível de fazer ovo cozido no microondas:

Ingredientes:

Os ingredientes são basicamente ovos, em quantidade desejada. Para facilitar, por exemplo, a cada 3 ovos, água e papel alumínio.

O Preparo:

O preparo é feito da seguinte forma… Lave cada ovo individualmente, fique atento aos que estiverem com a casca mais finas, estes não servem.

Use um recipiente que possa ir ao microondas, e cubra os ovos totalmente com água.

Deixe cozinhando no microondas por aproximadamente 15 minutos. Após os 15 minutos, retire do microondas e deixe esfriar.

Após esfriar, basta tirar do papel alumínio e seus ovos estão cozidos!

Esta é a forma mais prática de como preparar ovo cozido no microondas.

Essa é uma grande dica, principalmente para aquelas pessoas que desistiram de esperar o cozimento do ovo no fogo. Isso se dá muito devido a demora que leva para que o ovo fique pronto.

Dessa forma, as pessoas acabam por desistir de cozinhar no fogo, e terminam por fritar o ovo, com manteiga, óleo ou qualquer outro produto.

E com o ovo cozido no seu microondas, esse tempo vai diminuir de forma incrível. Para que isso aconteça, é necessário ter muito cuidado.

Outra forma de fazer no microondas

Outra forma bem interessante e prática, é fazer o ovo cozido no microondas de forma separada. Como assim? Separar a clara da gema, um em cada recipiente.

O modo de preparo é bem simples, já que basta untar os dois recipientes com azeite. A gema, caso tenha mais de uma, pode ser misturada com um garfo.

Para isso basta colocar o microondas em 50% da potência durante 30 segundos. Já a clara, o mesmo processo na potência e o tempo vai variar entre 30 segundos a 1 minuto.

Após cada um ficar pronto, você pode temperar da forma desejada. Percebe agora como o ovo cozido no microondas pode ser feito de várias formas. Aqui você tem duas formas de cozimento bem simples e fácil.

Só não esqueça dos cuidados necessários, já que o microondas pode se tornar um vilão, chegando a causar explosões bem sérias.

Caso você tenha dúvidas sobre como preparar, procure por alguém que saiba manusear o microondas de forma adequada. Isso vai trazer segurança e precaução.

Fique sempre atento as novas dicas que estamos oferecendo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo