Ovo Cozido Emagrece? Saiba Toda a Verdade Aqui

Você se lembra que até pouco tempo atrás o ovo era tratado como um dos grandes vilões da alimentação? E se eu te dissesse que essa fama mudou drasticamente. Tanto é, que até a dieta foi criada, e as pessoas querem saber se, o ovo cozido emagrece e trás benefícios?

Apesar de toda essa reviravolta, existem alguns especialistas que não concordam que o ovo realmente emagreça. Muitos falam que por se tratar de uma dieta que restringe alguns alimentos, não se pode realmente atestar sua eficácia.

Sendo assim, é preciso tirar essa dúvida de uma vez por todas.

O ovo cozido emagrece?

Nos últimos anos vários estudos foram realizados em busca da mais simples resposta, alguns se mostraram satisfatórios, já outros nem tanto. A verdade é que ainda se busca um meio termo com relação aos efeitos do ovo cozido em nosso organismo.

Sendo assim, diante de tantas dúvidas, parece que realmente os resultados estão aí para comprovar a veracidade do ovo cozido e nestes casos que vamos focar a partir de agora.

O ovo cozido é um alimento que oferece muitas vantagens para quem deseja perder peso. Entre as grandes vantagens, uma se destaca entre as demais, o ovo aumenta de forma incrível a saciedade.

A dieta do ovo cozido, aumenta a sensação de saciedade, principalmente quando se como ovo durante o café da manhã.

Muito se escuta que um ovo por ser tão pequeno, não pode oferecer tudo isso, é justamente aí que você se engana. Mesmo tão pequeno o ovo é muito rico em vitaminas, proteínas e minerais essenciais.

Durante anos, o ovo foi apontado como um grande vilão do colesterol, e na verdade, um estudo recente da Sociedade Europeia de Cardiologia, mostrou que o ovo não é tão prejudicial como se pensava, ele só contém cerca de 78 calorias, mas pelo contrário é um dos alimentos mais nutritivos da natureza.

Além disso, estamos falando de um alimento que oferece grande quantidade de potássio, ferro, zinco, vitamina E, vitamina B12, aliás, essa última, tem grande participação em manter o metabolismo saudável.

Essa mesma vitamina ainda consegue transformar as calorias que são ingeridas, em energia. A deficiência de vitamina B12 causa anemia.

Outra vitamina que contém no ovo, é a vitamina A, que é uma grande aliada para a saúde dos olhos, ossos, pele e até dos dentes.

Tudo bem! Então quer dizer que basta ingerir um ovo e pronto?

Calma! É preciso entender como o ovo cozido emagrece.

Para que tudo que foi dito até o momento realmente ofereça o resultado esperado, alguns fatores precisam ser observados.

Um dos fatores é o ovo precisa ser cozido.

O maior problema que gira em torno desse tipo de dieta, é que as pessoas ao invés de manter um equilíbrio, acabam por deixar de consumir outros alimentos.

O importante é que se consuma o ovo cozido e diminua a quantidade de determinados alimentos. Não deixar de consumi-los. Portanto o equilíbrio entre verduras, legumes, líquidos e o ovo cozido, ativará seu metabolismo proporcionando saciedade e queima de calorias.

Existem relatos que pessoas que conseguiram perder entre 600g a 1 kg no intervalo de 10 dias.

Como em toda dieta que se faz, é de extrema importância que se procure um profissional adequado e qualificado. Ele com certeza vai esclarecer tudo para você, tirar todas as suas dúvidas e te orientar da melhor forma.

Enquanto novos estudos estão sendo concluídos, fique atento as nossas próximas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo