Benefícios do Ovo Cozido – Conheça os 5 Principais

Com o passar do tempo, a busca por uma alimentação saudável ficou ainda mais em evidência, isso fez com que os benefícios do ovo cozido se tornassem algo muito procurado.

O uso do ovo se tornou uma grande vantagem na alimentação das pessoas. Muito se dá devido a sua grande capacidade de ser usado nas mais diversas receitas.

O ovo deixou de ser um alimento em muitas vezes injustiçado, e se tornou um dos principais itens de consumos dos brasileiros. Com certeza você já deve ter ouvido falar durante anos que comer muito ovo cozido fazia mal.

Pois bem, isso é coisa do passado…

Quais são os principais benefícios do ovo cozido?

Os anos foram passando, as descobertas foram surgindo, e finalmente, as pesquisas mostraram que o consumo diário de pelo menos um ovo, pode trazer muito benefícios para nossa saúde.

Entre seus principais benefícios podemos citar:

1º- O baixo valor calórico

O ovo contém apenas 70 calorias, o que podemos considerar um valor baixo e ainda, a maior parte dessas calorias podem ser encontradas na gema. Isso faz com que muitas pessoas venham a consumir apenas a clara, ou seja, passam a consumir ainda menos caloria.

2º- Previne o envelhecimento precoce

Muitas células acabam por sofrer com a ação impiedosa dos anos, isso faz do ovo, um campeão na prevenção, já que o mesmo é rico em antioxidantes.

Entre os mais conhecidos temos os carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio. Todos esses antioxidantes combatem de fortemente o envelhecimento.

3º- Alta fonte de proteína

Sabia que um ovo inteiro, corresponde a 8% de proteína indicada para o consumo diário. São 6 gramas de proteínas por ovo, que o coloca como uma das melhores opções em fonte de proteínas.

Portanto, se você busca um alimento que se tornou indispensável em uma dieta com alta concentração de proteína, o ovo é a escolha.

De acordo com especialistas em nutrição, o ovo cozido é uma das proteínas mais completas da natureza.

4º- Temos no ovo um grande aliado da pele, unhas e cabelos

Estas são grandes preocupações, principalmente, quando se trata de uma alimentação saudável. Por ser um alimento rico em proteínas, o ovo, favorece ainda mais a produção do colágeno para a pele.

E se o problema é o cabelo quebradiço ou unhas fracas, o ovo oferece as vitaminas do complexo B. Assim como, a biotina, ambos oferecem nutrientes para que o seu cabelo nasça saudável e as unhas fortes.

5º- Oferece saciedade

Se você está buscando um alimento que ofereça saciedade após consumi-lo, o ovo é esse alimento. Por ter alta concentração de proteínas, assim como, o grande poder nutricional, ele sacia e muito a vontade de comer.

Geralmente, as pessoas que procuram perder peso, acabam por fazer bastante uso do ovo.

O ovo é um alimento que pode oferecer muitos benefícios para quem busca fazer uma dieta. Como também, para quem deseja ganhar massa muscular.

Independente do estar fazendo dieta ou não, a verdade é que os benefícios do ovo cozido são ganhos bastante considerados atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo